Agricultura Biodinâmica, CSA e Soberania Alimentar

Arte: Rodrigo Cypriano

Nosso convidado para o 10º Encontro Temático, organizado pela Feira Viva e Grupo de Consumo Responsável Araçá (araca.eco.br), com apoio da Orgânicos EcoFerrabraz, é o agricultor biodinâmico, permacultor, integrante e gestor da CSA RS, Alexandre Baptista.

TEMA: Comunidades que Sustentam a Agricultura (CSA’s): como podemos, através do alimento, buscar uma nova forma de relacionamento entre as pessoas e conseguir soberania alimentar.

A Agricultura Biodinâmica é realmente surpreendente. Através de seu estudo e prática, somos gradativamente reconectados com as forças da natureza, não só no sentido poético e filosófico, mas principalmente no sentido prático, suprindo nossas necessidades materiais e não materiais. Além de cultivar a paisagem física, pudemos perceber que os sistemas ecológicos criados através da permacultura criam vida própria, nascem, crescem, evoluem e reproduzem-se como todo organismo vivo. Acredito que, além da produção de alimentos, mudas, ervas medicinais e outros, a maior produção de nosso sistema é de consciência e educação. Por isso á medida que o sistema evolui, nós abrimos nossa casa para mostrar o sistema e educar a pessoas.

Quando: 30 de outubro de 2018 às 19h
Onde: Espaço da Economia Solidária – 2º andar da Estação Rodoviária Normélio Stabel, Rua 3 de outubro, 667 – Bairro Ideal – Novo Hamburgo/RS
Localização: https://goo.gl/maps/zLY31BBerZC2

Link evento: https://www.facebook.com/events/378154262724469/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *