Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

FISL 18 – Quarta Livre no 512

julho 11 @ 19:00 - 23:30

Gratuito

AGORA TODA QUARTA É LIVRE NO 512!

O PALCO É LIVRE. O CONHECIMENTO É LIVRE. A ARTE É LIVRE. O SOFTWARE É LIVRE. A ENTRADA É LIVRE* (mediante qualquer doação de alimento – exceto sal e açúcar, produtos de higiene ou algum valor espontâneo).

SEJA LIVRE VOCÊ TAMBÉM!

Anant – Canções de gaveta
O show “Anant, Canções de Gaveta” surge como um resgate. Resgate de canções que vem sendo criadas há anos e guardadas para o momento certo. Do amarelado das folhas escritas, emerge um show visceral, que transita entre gêneros musicais diversos. Com a fundação sólida e marcante do contrabaixo de Nilson Araújo, somada a empolgante estreia de Cássio Oliveira na bateria, a voz e violão de Anant guiam canções com temáticas humanas atuais e perenes. A principal marca deste trabalho é a mescla de gêneros musicais em uma mesma canção. Marchinha que se transforma em afoxé, reggae que se transmuta em xaxado, uma balada com ares gitanos que cai em um solo com levada de bossa-nova, são exemplos das múltiplas influências do artista e como o show transita livremente pelas diferentes estéticas sem perder sua unicidade e coerência. Com certeza o show “Anant, Canções de Gaveta” é um convite a experenciar em letra e música um universo denso e fascinante, uma estreia que incorpora em suas composições anos de inspiração.

Ariele Locatelli e Fabio Cappellano – Apresentam: Os Cappetelli com o Show Simples Assim.
A Coroação dos 5 anos de parceria na vida, no amor e na música desse casal de artistas gaúchos atualmente radicados em Florianópolis acontecerá no dia 11 de Julho no Espaço Cultural 512 em Porto Alegre no Projeto Quarta Livre idealizado pelo Estúdio Ressonante.
OS CAPPETELLI apresentam o Pocket Show ¨SIMPLES ASSIM¨ .
Simples no seu minimalismo o duo Ariele Locatelli e Fabio Cappellano sobem ao palco em formato acústico com teclado, vozes e violão. A sonoridade mantém a atenção sem soar comercial. Aborda temas da vida cotidiana, faz alusão a força do amor, incentiva a imaginação. Eles tem algo a dizer em suas letras, uma beleza descontraída e simples…. ¨Simples Assim¨.

Canto dos Livres
Grupo musical de Porto Alegre formado em 2015 por Vinicius Braun, Iuri Daniel Barbosa e Lucas Dellazzana, com forte influência da música regional gaúcha. Em 2017, o grupo lançou seu primeiro disco autoral chamado “Na Tapera”. Com composições próprias e releituras o Canto Livres apresenta uma performance livre e espontânea tocando milongas, chamamés, valsas, tangos e xotes.

DJ VirguLinux
Ativista e DJ integrante do movimento Música para Baixar (http://www.iteia.org.br/musicaparabaixar). Suas seletas musicais são montadas com músicas livres para baixar e de domínio público disponíveis na internet. Promove eventos para divulgação da cultura pernambucana fazendo uma ponte desta com a cultura livre e as redes digitais. Sua missão é divulgar os artistas nordestinos e criar público para a música independente do nordeste em outros estados. Sua seleta músical e formada apenas por músicas disponíveis na internet em licenças livres e seus autores são divulgados sempre que tocados. Este é o modelo do cangaço para a sustentabilidade artistíca da cultura popular no século XXI. E avisem a volante do ECAD que estamos preparados! O sertão vai virar mar para inundar a internet de cultura popular. Livre a cultura nordestina navega mundo a fora!!!


Entrada FREE
Dose Dupla de Chopp até 21h
Abertura da casa: 19h

Detalhes

Data:
julho 11
Hora:
19:00 - 23:30
Preço:
Gratuito
Categoria de Evento:
Website:
https://www.facebook.com/events/924041767778818/