Confirmada datas para o III Encontro Nacional de Produtoras Colaborativas na Chapada Diamantina – Bahia
Interessados em realizar oficinas dentro da programação oficial do encontro já podem se inscrever gratuitamente
Se você é daqueles que se move todos os dias na construção de soluções criativas de impactos socioculturais no Brasil, este encontro é para você!
O III Encontro Nacional de Produtoras Colaborativas (ENPC) já tem data confirmada! Será de 20 a 23 de fevereiro de 2025, na Chapada Diamantina, na cidade de Palmeiras – BA. A iniciativa é uma ótima oportunidade para fortalecer o ecossistema da Rede Nacional das Produtoras Culturais com uma programação intensa, que envolve rodas de conversas, painéis, shows, oficinas e vivências.
O encontro nasce para unir Cultura, Tecnologia, Educação, Meio Ambiente, Economia Criativa e Conhecimentos Livres, na construção de soluções criativas de impactos positivos, acessíveis e de inclusão sócio cultural no Brasil. A realização é da Rede das Produtoras Culturais com apoio do Ministério da Cultura e parceria com o Ponto de Cultura de Circo do Capão.
Porque a Chapada Diamantina?
A Chapada Diamantina está localizada dentro de um parque natural e também é um dos destinos mais procurados do Brasil, sobretudo no período que antecede o carnaval.
O local possui um ambiente saudável, cheio de belezas naturais, lindas cachoeiras, cidades históricas, gastronomia bem elaborada e um povo muito hospitaleiro.
É nesse ambiente inspirador e favorável, que junt@s buscaremos soluções livres, no desenvolvimento de um legado transformador, criativo e acessível para o Meio Ambiente e nossas futuras gerações.
Rede de Produtoras Colaborativas
A Rede é um arranjo produtivo formado de Pontos de Culturas, Cooperativas, OSCs, Artistas, Mestres, Mestras, Brincantes, Produtores Culturais, Comunicadores, Agentes Culturais e por qualquer pessoa que deseja impactar no seu território através da cultura.
Estamos presentes em três regiões do Brasil, distribuídas por oito estados. Tendo realizado oito encontros regionais e dois nacionais, o primeiro na Chapada Diamantina (BA) e o segundo, no Pará (PA).
Expectativas de Público
São esperados mais de 200 pessoas de todo Brasil em suas diversas representatividades, entre eles: Mestras, Artistas, Mestres, Gestores Públicos, Representantes de Pontos de Cultura, Professores Universitários, Pesquisadores, Comunicadores, Conselheiros Nacionais de Cultura, Agentes Cultura Viva, entre outros.
Inscrições para Oficinas
Os interessados em realizar oficinas dentro da programação oficial do Encontro, basta se inscrever gratuitamente neste link e faça parte desta história.
Programação e Serviços
A programação completa e informações referentes a hospedagem, transportes e serviços serão divulgadas durante o mês de janeiro de 2025.
Segue a Rede
Siga nossas redes sociais e vamos junt@s nesta jornada!
Instagram – @produtorascolaborativas
Fediverso – @colaborativas
Facebook – colaborativas