Sistematização da reunião 12/12/2019

Sistematização baseada no pad https://rios.org.br:9001/p/xomgl5s8152fa3oc

1) Mapeamento da tecnologia social

Jatobá ficou de instalar o plugin no site da Rede para marcar alguns pontos no mapa e concluirmos, conforme falamos nas últimas reuniões.

2) Desenvolvimento das plataformas digitais

Jatobá colocou o panorama geral das plataformas, como vem sendo mantidas, nos quais cada caso eu recomendo serem vistos no próprio pad.

3) Apoio a circulação de artistas e grupos independentes

 – Espaços Culturais Disponíveis

Jatobá falou do espaço cultural da Colaborativa da Chapada.

-Calendário de eventos e festivais

Jatobá divulgou a 6ª edição da Feira das Artes de Mucugê/BA, na chapada Diamantina, dia 14/12 http://www.chapada.ba/mucuge/feiradasartes/

4) Editais abertos

Carlos Lunna diculgou UNDEF, dead line 22/12/2019 https://www.un.org/democracyfund/sites/www.un.org.democracyfund/files/blank_project_proposal_application_form_english.pdf e Fundo Brasil de Direitos Humanos https://fundobrasil.limequery.com/223866 deadline 28/02/2010; Fabs divulgou a prorrogação do edital itaú p/ mobilidade urbana https://prosas.com.br/editais/6250-bikeducacao-edital-itau-para-selecao-de-projetos-educativos-para-mobilidade-urbana-por-meio-da-bicicleta e convocou os interessados no tema a escrever juntos, deadline 27/12/2019.

5) Composições dos GTs de gestão da Rede

Diante da baixa adesão o tópico será tirado da pauta no ano que vem. A ideia é a princípio se discutir sobre todos os temas no chat único.

6) Financiamento coletivo do iTEIA

Jatobá reforçou a necessidade da criação de peças gráficas, Isabel informou que está usando os perfis da Feira Viva pra divulgar a campanha https://apoia.se/iteia

7) Troca de experiências em introdução à programação

Jatobá afirmou que o grupo continuará recebendo novo integrantes em 2020

8) Recesso


Foi decidido coletivamente que as reuniões quinzenais serão retomadas dia 16/01/2020 e que até lá seguimos nos comunicando pelo chat.

9) Retrospectiva 2019 Expectativa 2020

Carlos Lunna e Josean Mendes fizeram diversas colocações sobre o tema do tópico, as quais recomendo que sejam lidas diretamente no pad.

10) Outros assuntos

Cris Alves dividiu suas colocações em dois tópicos em que um versava sobre a atuação das colaborativas na institucionalidade das cidades e o outro sobre o posicionamento da rede iTEIA sobre a campanha de financiamento coletivo da plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *