Sistematização da reunião da Rede março/2020

Sistematização baseada no pad https://rios.org.br:9001/p/ccyg5nk9wstu01wd

1) Mapeamento da tecnologia social

Segue a ideia de fazer uma representação gráfica do mapeamento das colaborativas nestes moldes https://mapadaagroecologia.org/ . Jatobá ficou de instalar o plugin do WordPress para georeferenciamento, mas perguntou quem gostaria de aprender.

2) Desenvolvimento das plataformas digitais

-Corais

Link para a solicitação da senha para utilizar o Corais/Rios é este http://corais.org/colaborativas/node/95484

-Site

Carlos Lunna informou que está no ar a aba do site, entitulada “Pesquisa” que aglutina wikis, artigos, dissertações e livros que reúnem estudos de caso, relatos de experiência e discussões teóricas https://colaborativas.net/pesquisa/

-Rede iTEIA

Jatobá informou que o portal está disponvel pra novos usuários, q que há uma nova publicação das ações da Rede em Feira de Santana feita por Josean – https://iteia.org.br/sem-categoria/mostra-da-diversidade-cultural-imagens-da-cultura-popular-feira-de-santana/ele também disse pode ir trabalhando no layout e outras funcionalidades em paralelo.

3) Financiamento coletivo do iTEIA

Segue no ar a campanha de apoio coletivo https://apoia.se/iteia

4) Troca de experiências em introdução à programação

Além do grupo de discussão online sobre o tema, na ocasião da reunião Jatobá informou que tinha inscrições abertas para turmas de audiovisual e informática na Produtora Colaborativa da Chapada http://www.chapada.ba/universidade. Agora com a quarentena, creio que foi deixado em suspenso o curso presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *