Aprendizado e Construção

Campanha tem o objetivo de receber, separar, recondicionar, montar e doar laboratórios de informática

Com os conhecimentos adquiridos no Curso de Produção Multimídia, os estudantes deram início a elaboração de uma Campanha de Doação de Lixo Eletroeletrônico, realizada em parceria com o Polo de Formação e Reuso de Eletroeletrônicos. O objetivo da campanha é receber, separar, recondicionar, montar e doar laboratórios de informática para escolas públicas, bibliotecas de bairro, pontos de cultura e associação de moradores. No último sábado (14.07), durante o exercício do Módulo de Captação de Imagens, os alunos realizaram as primeiras entrevistas.

“Muita coisa boa vem por ai, estes alunos estão muitos motivados a ingressar no mercado audiovisual, tenho certeza que até o final da formação, todos terão conhecimentos técnicos suficientes para serem profissionais de muita qualidade e perspicácia para empreender em seus sonhos e objetivos”, ressalta Denis Ramos, professor de captação de imagens do curso e profissional da área audiovisual há 14 anos.

Estudantes do Curso de Produção Multimídia durante o exercício prático de captação de imagens para a campanha de Doação de Lixo Eletroeletrônico. Foto: Cobertura Colaborativa

A formação teve início em abril deste ano, aonde os participantes atravessaram toda parte cidadã da formação, através de debates e palestras sobre: Direitos Humanos, Cidadania e Igualdade de Gênero. Tecnologia Social das Produtoras Culturais Colaborativas e Introdução à Linguagem Audiovisual. Atualmente os estudantes estão aprendendo sobre captação de imagens. Faltando até o final do curso, em dezembro, os módulos de edição e finalização de vídeo e áudio, construção de acervos digitais, autoração, divulgação e comercialização das produções. A carga horária total da formação é de 358 horas com direito a certificado. 

E para deseja doar ou obter mais informações sobre doação, pode entrar em contato pelos fones: (81) 99525-6678 / 3266-7316, o funcionamento é de 08h às 18h. 

Sandro Barros

Jornalista, Fotógrafo, Produtor Cultural e amante da cultura popular e tradicional do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *