Sistematização da reunião da Rede 31/10/2019

Sistematização baseada no pad https://rios.org.br:9001/p/v2j3smviiardj1w5

1) Mapeamento da tecnologia social

Carlos Lunna reforçou a sugestão de colocar o mapa do mapeamento 2017/2018 na seção do mapeamento 2017/2018 do site, enquanto não fazemos uma representação gráfica nesses moldes https://mapadaagroecologia.org/. Este é o link do mapeamento 2019/2020 http://www.corais.org/colaborativas/node/97869.

2) Desenvolvimento das plataformas digitais
– CORAIS
Link para a solicitação da senha para utilizar o Corais/Rios é este http://corais.org/colaborativas/node/95484

Léo Folleto perguntou como anda a manutenção, tem interesse na gestão de projeto no Corais Rios.

3) Apoio a circulação de artistas e grupos independentes

-Calendário de eventos e festivais

Carlos Lunna divulgou as coberturas do festival Feira Viva de Novo Hamburgo https://colaborativas.net/feira-viva-e-semeacao/ e do curso Tecnopolítica e Contra-cultura em Porto Alegre http://baixacultura.org/tecnologia-e-mato-o-importante-sao-as-pessoas/

Léo Foletto compartilhou o envio junto com Carlos Lunna do envio de proposta para um curso com os temas da cultura livre e produção cultural de base comunitária para o SESC/PE, previsão para que ocorra em abril ou maio de 2020, caso seja aprovado.

4) Composições dos GTs de gestão da Rede
A ideia que vem sendo discutida desde o inicio do ano é criar chats no Rios por demanda para dinamizar a questão dos GTs. A ideia inicial, que se encontra pouco dinâmica está representada neste mapa mental http://www.corais.org/colaborativas/node/96890

5) Financiamento coletivo do iTEIA

Carlos Lunna deu o start na divulgação. Léo Foletto deixou algumas sugestões sobre a comunicação, metas, descrever melhor o projeto e as metas.

6) Troca de experiências em introdução à programação

Segue no ar a sala no Corais/Rios para debater o tema, a qual Jatobá e Daniel podem estão incluindo as pessoas interessadas.

7) Pesquisa tecnologias sociais Fundação Banco do Brasil

Carlos Lunna colocou as questões no próprio pad e começou a responder algumas. Josean tb contribuiu com susgestões para as respostas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *