Tem início o Curso Produção Multimídia realizado pelo Instituto Intercidadania

O objetivo é gerar trabalho e renda, inserindo jovens 25 jovens da periferia do grande Recife, no mercado audiovisual e no setor de produção cultural

Turma do Curso de Produção Multimídia e Produção Cultural Comunitária Foto: Sandro Barros

Utilizar o universo audiovisual para inserção no mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo local dos 25 jovens selecionados para o Curso de Produção Multimídia e Produção Cultural Comunitária, que teve início neste sábado (14.04), na sede do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC – Recife), bairro de Apipucos . A formação é financiada pelo Instituto Cooperforte e realizada pelo Instituto Intercidadania por meio da Produtora Colaborativa.PE.

A escolha dos participantes teve como critério a renda média familiar, está estudando ou ter estudado em escolas públicas. Os selecionados são moradores de diversos municípios do grande Recife, como: Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Camaragibe, São Lourenço da Mata, em sua maioria residentes na periferia das cidades.

Turma do Curso de Produção Multimídia e Produção Cultural Comunitária Foto: Sandro Barros

Gabriela Sampaio, produtora cultural, residente do bairro de 2 Unidos, periferia do Recife, fala sobre a sua expectativa para jornada de 12 meses de formação. “A perspectiva de participar deste curso de Produção Multimídia, é para se aperfeiçoar e levar para o meu bairro os conhecimentos adquiridos aqui, assim trabalhar de forma mais consciente, colaborativa e produtiva nas ações culturais que desenvolvo no meu território e nos grupos culturais que trabalho”, projeta a produtora Gabriela.

O curso tem duração de 1 ano, dividido em 10 módulos, carga horária total de 358 Horas com certificado . As aulas acontecem presencialmente aos sábados das 08:00 às 13:00, na sede do Centro de Recondicionamento de Computadores, Av. da Recuperação, 318 – Apipucos, Recife. Mais informações pelo fone: (81) 9 8897-3018.

Aula inaugural do Curso de Produção Multimídia e Produção Cultural Comunitária Foto: Sandro Barros

Sandro Barros

Jornalista, Fotógrafo, Produtor Cultural e amante da cultura popular e tradicional do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *